Publicidade - OTZAds

AetherSX2

O que é?

AetherSX2 é um emulador do console Sony PlayStation 2 (TM) / PS2 (TM) para a plataforma Android. Você pode jogar os jogos que copiou do disco em seu dispositivo portátil.

Quais são os requisitos?

O PS2 (TM) é uma peça de hardware extremamente complexa, com muitos componentes muito poderosos, mesmo para os dias de hoje. Você precisa de um dispositivo de última geração para obter um bom desempenho.

Recomendamos pelo menos um dispositivo equivalente ao Snapdragon 845. Isso significa 4 núcleos grandes (nível Cortex-A75). Se você tiver apenas dois núcleos grandes (por exemplo, Snapdragon 700 series SoCs, você não deve habilitar a VU multiencadeada e o desempenho será prejudicado). Dispositivos com GPUs Mali ou PowerVR irão executar o aplicativo, mas o desempenho será muito inferior ao das GPUs Adreno, e o renderizador Vulkan não estará disponível. Isso ocorre porque está faltando um recurso crítico (combinação de fonte dupla).

Se você quiser usar o aplicativo em um dispositivo mais lento, você pode experimentá-lo, mas os jogos vão correr devagar títulos, especialmente mais pesadas. Você pode tentar diminuir o bloqueio da CPU definindo a taxa de ciclo para um número negativo, e o ciclo pula para um número positivo nas configurações do sistema, mas isso fará com que os jogos atrasem internamente na melhor das hipóteses, ou travem na pior.

Expectativas.

Este é um aplicativo gratuito, trabalhado como hobby nas horas vagas do desenvolvedor. No momento em que este artigo foi escrito, ele estava nos estágios iniciais e faltavam muitos recursos úteis, no entanto, pode ser usado para jogar alguns jogos.

Não vai ser perfeito, longe disso. Vou continuar a aprimorá-lo quando tiver tempo, mas lembre-se de que esse não é o meu trabalho e de ter expectativas realistas, especialmente se você não tiver um dispositivo de última geração .

Como é uma prévia, você deve salvar o jogo regularmente para o caso de travar.

Isenções de responsabilidade.

O AetherSX2 só deve ser usado para jogar os jogos que você possui e que copiou do disco por conta própria. Para descartar seus jogos, você pode usar uma ferramenta como o ImgBurn para criar um .iso para o disco e, em seguida, copiá-lo para o seu dispositivo por USB.

PlayStation 2 e PS2 são marcas registradas da Sony Interactive Entertainment Europe Limited e em outras regiões. Este aplicativo não é afiliado de forma alguma com a Sony Interactive Entertainment.

O aplicativo me diz que preciso de um BIOS.

Sim, você precisa. Uma imagem BIOS é necessária para jogar e não é opcional. Esta imagem deve ser despejada de seu próprio console, usando um aplicativo homebrew. Existem muitos guias disponíveis online sobre como despejar o BIOS do seu console.

Meus jogos estão lentos / atrasados.

Jogos diferentes têm requisitos de hardware muito diferentes, devido ao quanto eles utilizaram os vários componentes do console. Você pode tentar diminuir o bloqueio da CPU definindo a taxa de ciclo para um número negativo, e o ciclo pula para um número positivo nas configurações do sistema, mas isso fará com que os jogos atrasem internamente na melhor das hipóteses, ou travem na pior.

Como melhorar o desempenho?

  • Certifique-se de que fastmem esteja habilitado nas configurações do sistema.
  • Habilite o Multi-Threaded VU1 nas configurações do sistema. Isso causará um desempenho inferior se o seu dispositivo não tiver pelo menos três núcleos de CPU “grandes”.
  • Use o renderizador Vulkan se você tiver uma GPU Adreno. Observe que alguns jogos terão melhor desempenho com OpenGL e podem não ser renderizados corretamente com Vulkan. As GPUs do Mali não são compatíveis com o renderizador Vulkan.
  • Reduza o bloqueio da CPU emulada configurando a taxa de ciclo para um número negativo e pule o ciclo para um número positivo nas configurações do sistema.
  • Para alguns jogos, habilitar as opções de conversão Preload Textures e GPU Palette nas configurações de gráficos pode melhorar o desempenho.
  • Se o jogo ficar lento dependendo do ângulo da câmera, isso pode ser devido aos downloads do GS, que são muito lentos em GPUs móveis. Você pode tentar desabilitar readbacks de hardware nas opções de gráficos, mas isso pode criar algumas falhas nos efeitos.

Como faço para personalizar o controlador da tela de toque (posição / escala)?

Pressione o botão de pausa ou voltar durante o jogo e toque na guia de controles no canto superior direito. Você também pode adicionar botões adicionais para teclas de atalho aqui, por exemplo, avançar, carregar / salvar rapidamente, etc.

O aplicativo abre no modo retrato, como faço para alterá-lo para paisagem?

Vire o dispositivo se você tiver a rotação automática habilitada. Você também pode forçá-lo a sempre usar paisagem na primeira página de Configurações do aplicativo.

Meu controlador Bluetooth não está funcionando.

Atualmente, oferecemos suporte apenas a um mapeamento de controlador fixo, que é determinado pelo seu fornecedor Android. Mapeamentos personalizados para controladores são planejados no futuro.

Quero definir configurações diferentes para cada jogo.

Atualmente isso não é possível. Planejamos adicionar isso no futuro.

Meus jogos têm falhas de renderização.

Devido à complexidade do hardware do console, ainda existem muitos problemas que surgem ao usar o renderizador de hardware. Você pode tentar usar o processador de software para esses jogos.

Eu quero salvar mais de um estado.

No momento, isso não é possível, estamos planejando adicionar vários slots para salvar no futuro.

Quero copiar meus salvos de outro dispositivo.

Atualmente, você só pode importar um cartão de memória inteiro de uma vez; não é possível importar salvamentos individuais. Deslizar da esquerda para a direita na lista de jogos exibirá uma opção “Importar cartão de memória”, que você pode usar para importar uma imagem * .ps2 de um cartão de memória.

Onde meus salvamentos estão localizados?

Devido ao armazenamento com escopo no Android 11+, não podemos colocar seus arquivos salvos em um diretório normal no armazenamento externo. No entanto, com um aplicativo explorador de arquivos, você deve ser capaz de acessar o Android/data/xyz.aethersx2.androiddiretório, em seu volume de armazenamento primário, que contém seus estados salvos e cartões de memória. Observe que o acesso a este diretório requer a concessão de permissões adicionais ao seu gerenciador de arquivos no Android 11+.

Como adiciono capas à grade do jogo?

Coloque as imagens das capas no diretório covers, localizado no diretório de dados mencionado acima, com o nome do arquivo como o título do jogo ou serial no formato jpg / png. Alternativamente, você pode pressionar longamente na lista de jogos e selecionar “Escolher imagem da capa” para importar uma imagem.

Como faço para criar atalhos de iniciador para jogos?

Pressione longamente o jogo na lista de jogos e selecione “Criar atalho do lançador”.

CLIQUE ABAIXO PARA BAIXAR :

capa-300×104

20 COMENTÁRIOS

  1. Publicidade - OTZAds

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here